ASSEMBLÉIA GERAL PARA DISCUSSÃO DA PAUTA DOS COMERCIÁRIOS INICIOU SEUS TRABALHO NO DIA 12.

Na quarta-feira, dia 12, com início às 10 horas, foi instalada a Assembléia Geral Extraordinária convocada para apreciar as pautas salariais dos comerciários de São Paulo, Cotia, Franco da Rocha, Guarulhos, Osasco e do Interior.

Foi feita exposição sobre o andamento dos trabalhos de negociação, já em curso, através das Comissões de Negociação da Capital e Interior, a primeira coordenada pelo Diretor Executivo da entidade, Alvaro Furtado.

Neste contexto foi ainda apresentado o cenário do processo negocial, com menção aos dados de pesquisas, nos quais o segmento tem se mostrado com resultados expressivos em faturamento.

Igualmente dados das negociações havidas no primeiro semestre foram colocados, destacando-se, na comparação com igual período de 2008, surpreendente aumento nas concessões de ganho real em face da instalação no segundo semestre do ano passado da crise internacional.

Houve análise das cláusulas das convenções em vigor e avaliação de problemas no seu cumprimento.

Foi amplamente destacada e lamentada a ação dos chamados “militantes” do SEC-CAPITAL, cujo comportamento constrangedor e às vezes até intimidativo, afasta o estímulo à sindicalização e à abertura de tratativas para a solução de problemas.

Na sequencia foram avaliadas e discutidas as pautas, com exame de cláusula a cláusula, com vista à avaliação do quanto pode ser negociado.

Como de hábito a reunião foi muito participativa e sugestões idéias e aspectos da norma vigente em face das propostas foram trazidos ao debate.

Após duas horas de trabalho, a assembléia foi suspensa, para reabertura em data a ser definida, a partir do progresso do andamento dos encontros de negociação com os comerciários.


Página Anterior

Página Inicial
 
Últimas Notícias
Últimas Notícias
COPOM NÃO VÊ RISCO DE ALTA DA INFLAÇÃO E MANTÉM JUROS BÁSICOS EM 10,75% 2/9/2010
IBGE: RECICLAGEM DE LATAS DE ALUMÍNIO SUPERA OS 90% 2/9/2010
MAIS DE DEZ VAREJISTAS DISPUTAM OPERAÇÕES DO CARREFOUR NA ÁSIA 2/9/2010
TERMINA GREVE DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA PAULISTA 2/9/2010
COMPANHIA DEVE INDENIZAR FUNCIONÁRIA POR DANO MORAL - TST 1/9/2010
DIFERENCIAÇÃO DE PREÇOS PARA O CONSUMIDOR 1/9/2010
Anterior
Próxima

Comunicados
MJ ORIENTA CONSUMIDOR PARA COMPRAS PELA INTERNET (Leia aqui...)
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE JUNDIAÍ ENTREGA PAUTA AO SINCOVAGA (Leia aqui...)
INSTRUÇÃO NORMATIVA 85/2010 FISCALIZAÇÃO PONTO ELETRÔNICO (Leia aqui...)
 
Bookmark and Share
Encontre aqui as Convenções Coletivas de sua Cidade : Escolhendo aqui a cidade desejada você encontra informações como as ceonvenções coletivas e acordos correspondentes a ela.
| Busque conteúdo no site:
Copyright© Sincovaga - Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estato de São Paulo - 1936 a 2010 desenvolvido por biz&sys