21 de setembro, 2018

Notícias

Home » Varejo » Comercial Zaffari adota Qlik Sense

Comercial Zaffari adota Qlik Sense

O Comercial Zaffari, rede supermercadista que reúne as marcas Comercial Zaffari e Stok Center, adotou o Qlik Sense com o objetivo de alcançar uma análise de desempenho rápida.

Com mais de 55 anos de atuação e foco no Rio Grande do Sul, a rede conta hoje com 18 supermercados Comercial Zaffari e Stok Center. Além da presença no RS, também conta com unidades em Santa Catarina. Atualmente, tem mais de 1,2 mil colaboradores.

A responsável pelo desenvolvimento e execução do projeto com o Qlik Sense foi a H2J, canal de vendas da Toccato, distribuidora Qlik. O objetivo com a implantação foi ter uma visão global do negócio, que envolvesse todas as unidades.

“Logo no início do projeto foram levantadas as características de cada etapa do processo de tomada de decisão dentro do Zaffari. Após a identificação dessas necessidades foi elaborado um plano de ações para as áreas comercial e de controladoria. Através do plano bem elaborado e executado junto de cada área, garantimos que as informações estivessem sempre disponíveis para as pessoas certas”, pontua Jackson Barbosa, executivo de vendas da H2J.

Com a solução, a empresa enxerga um panorama específico de cada loja, cada segmento e até mesmo de cada produto comercializado nas unidades. O sistema também agilizou as reuniões realizadas diariamente com fornecedores e equipes de lojas para avaliação do desempenho de vendas.

“A melhoria do acesso à informação, através da rapidez, confiabilidade e facilidade de uso da ferramenta proporcionaram a empresa decisões mais rápidas e seguras, isso permitiu que o projeto se pagasse nos primeiros 6 meses de uso”, afirma Gianfranco Spolaore, gerente de TI do Comercial Zaffari.

O Comercial Zaffari não tem relação com a rede de supermercados Zaffari & Bourbon, também focada no Rio Grande do Sul e com duas unidades em São Paulo. A empresa é a única gaúcha entre as 20 maiores redes de varejo de supermercado no Brasil, tendo ficado em sexto lugar no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2016.

A Toccato foi fundada em 2006 para ser distribuidora dos produtos Qlik no Brasil. Hoje com mais de 850 clientes e mais de 60 colaboradores, a companhia atua em todo o território nacional por meio de vendas diretas e de sua rede de canais, que contempla mais de 80 parceiros.

No Brasil, a Inteligência de Negócios e a Nórdica também atuam como distribuidoras da Qlik e atendem, respectivamente, cerca de 650 e 500 clientes, segundo os últimos dados disponíveis.

 

Fonte: Baguete

Comentários