fbpx
16 de julho, 2019

Notícias

Home » Varejo » Conheça a estratégia do Carrefour por trás da compra de site de culinária

Conheça a estratégia do Carrefour por trás da compra de site de culinária

Por Redação SA Varejo – redacao@savarejo.com.br

 

Se você acha que o negócio não tem nada a ver com varejo, está enganado

Carrefour anunciou no mês passado a compra da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, que controla os sites Cyber Cook Vila Mulher eMais Equilíbrio . A aquisição está alinhada à estratégia definida globalmente pela companhia de, até 2022, realizar uma transição alimentar, com foco em saudabilidade, e a transformação digital da companhia. “Hoje, entregamos o produto até a porta do consumidor, mesmo quando a compra é na loja física”, afirma Luiz Escobar, diretor do Carrefour.com . “Agora, poderemos saber o que ele está fazendo com a comida e influenciar seus hábitos alimentares, no sentido de serem mais saudáveis, oferecendo receita apropriada e dizendo o que fazer com as sobras, por exemplo”, completa.

Cyber Cook 

Benefícios

  1. “Teremos muito conteúdo para explorar. E conteúdo, no e-commerce, é tudo”, diz Escobar. A partir do robusto estoque de receitas do Cyber Cook, será possível atrair tráfego para o online da empresa, além de vender por meio do portal adquirido
  2. Escobar também acredita que, em um futuro não muito distante, os clientes das lojas físicas poderão ter acesso às receitas do portal ao ler, por exemplo, um QR Code
  3. A varejista terá dados mais específicos sobre os hábitos alimentares. “Uma coisa é um consumidor que está fazendo regime e outra é o que está comendo tudo o que deseja. Ao entendermos cada um, poderemos fazer uma ponte com a indústria, traçando ações em conjunto mais direcionadas”, diz Escobar
  4. O Carrefour conseguirá acumular informações dos portais adquiridos e cruzá-las com dados extraídos do e-commerce, dos cartões da empresa e das lojas físicas. “Assim, conseguiremos ser preditivosantecipando tendências de consumo antes mesmo de se tornarem realidade nas lojas”, explica o diretor do Carrefour.com

Números

4 milhões ao mês 
Número de visitantes dos portais adquiridos: Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio

100 mil 
Número de receitas disponíveis apenas no Cyber Cook

Comentários