11 de dezembro, 2018

Notícias

Home » Varejo » Coop segue engajada em projetos sociais

Coop segue engajada em projetos sociais

Por Redação

A Coop – Cooperativa de Consumo está contribuindo com vários projetos sociais por meio de leis de incentivo. Um desses projetos é Muros com Arte, na cidade de Sorocaba, que conta com produção da Flamingo Comunicação, patrocínio da Coop e realização com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Este projeto cultural teve início com a capacitação de dezenas de professores de várias escolas públicas da cidade. Em seguida, seus alunos discutiram o tema, alimentação saudável, na sala de aula, produziram ilustrações para concorrerem ao Dia do Grafite.
As escolas vencedoras foram a Escola Estadual Dionysio Vieira, Escola Estadual Professora Beathris Caixeiro Del Cistia e Escola Estadual Professor Geraldo do Espírito Santo Fogaça e, nesta semana, dias 9 a 11 de outubro, os alunos das escolas vencedoras participarão de um workshop sobre a história do grafite e as técnicas utilizadas nesse tipo de arte, com o grafiteiro Fernando Vazio.

Logo após, com inspiração nas suas ilustrações e orientação do grafiteiro, os participantes criarão obras de grafite nos muros de suas escolas. O projeto Muros com Arte tem por objetivo usar o grafite como forma de expressão.
Outro projeto beneficiado pela Coop foi o Vôlei Aprendiz da Cidade II de São Bernardo do Campo, por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte. A iniciativa visa subsidiar a implantação e manutenção de quatro núcleos de minivôlei em escolas municipais de São Bernardo do Campo. O Projeto atende 400 crianças e tem a finalidade de desenvolver ações esportivas educacionais, que proporcionam aos estudantes das escolas municipais, a vivência e gosto pela prática desta modalidade.

 

https://newtrade.com.br/varejo/coop-segue-engajada-em-projetos-sociais/

Comentários