Crescimento nas vendas dos supermercados de SP na Páscoa será de até 8%, segundo Sincovaga

SÃO PAULO, FEVEREIRO de 2018 – O Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), entidade patronal que representa 40 mil empresas desta categoria econômica, estima que os supermercados da capital paulista podem ter um aumento nas vendas nesta Páscoa em torno de 8%, em comparação com o desempenho de 2017.

A expectativa para a data, a segunda melhor do ano depois do Natal, é condizente com a realidade de melhora nas vendas do varejo de alimentos, segundo o presidente do Sincovaga, Alvaro Furtado. “Tanto a indústria quanto o varejo estão apostando em um crescimento, ainda que modesto, próximo de 8% em relação às vendas de 2017, com preços maiores entre 3% e 5% em relação ao ano passado.”

Segundo ele, o varejo alimentar aprendeu muito com a crise e não aposta só na venda de ovos de Páscoa. “A intenção é investir forte em chocolates em geral, considerando a perspectiva de que o consumidor não deve gastar muito e que produtos na faixa de R$ 20,00 serão os mais atrativos”, avalia o especialista.

 

Sobre o Sincovaga

Com 87 anos de história, o Sincovaga representa mais de 40 mil empresas da categoria econômica do varejo de gêneros alimentícios, entre elas as que comercializam, predominantemente, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica no Estado de São Paulo. Dentre os estabelecimentos representados estão hipermercados, supermercados, autosserviços, mercados, mercadinhos, lojas de conveniência, quitandas, mercearias, empórios, laticínios e sacolões.

_______________________________________________________________

Mais informações:

Veropress Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa da Sincovaga

Thais Abrahão (thais@veropress.com.br) – (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro – (Rosana1@veropress.com.br) – (11) 3062-0843