16 de novembro, 2018

Notícias

Home » Destaques » Vendas “mesmas lojas” do Carrefour crescem 5% no terceiro trimestre

Vendas “mesmas lojas” do Carrefour crescem 5% no terceiro trimestre

Por Redação SA Varejo – 08/11/2018

Desempenho do Atacadão, novamente, puxou os resultados para cima

Entre julho e setembro, o Carrefour Brasil somou R$ 14 bilhões em vendas brutas consolidadas, um crescimento de 8,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Considerando apenas o desempenho em “mesmas lojas”, que considera somente unidades em operação há pelo menos 12 meses, o avanço foi de 5,1%, o mais expressivo desde o primeiro trimestre de 2017.

Nos primeiros nove meses do ano, a operação brasileira do Carrefour acumula R$ 40,5 bilhões em vendas brutas, o que representa alta de 6,6% em relação ao período entre janeiro e setembro de 2017.

lucro líquido ajustado atribuído aos acionistas, que desconsidera outras receitas e despesas operacionais, cresceu 67,6% para R$ 391 milhões entre julho e setembro de 2018.

Atacadão é destaque

A bandeira de atacarejo, mais uma vez, registrou desempenho expressivo. O Atacadão cresceu 11,2% no terceiro trimestre deste ano, totalizando no período R$ 9,5 bilhões em vendas brutas. Nas vendas “mesmas lojas” o desempenho também foi expressivo: alta de 6,2%, sustentadas, segundo a empresa, pelos “ganhos contínuos nos volumes de vendas, ticket médio e preços de commodities mais favoráveis”.

Hipermercados crescem

Já a operação de varejo do Carrefour Brasil somou R$ 4,5 bilhões em vendas brutas no terceiro trimestre, um avanço de 2,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Na comparação entre “mesmas lojas”, o crescimento foi de 3%. De acordo com comunicado da rede varejista, “os volumes de vendas dos 23 hipermercados, cujos patamares de preço foram reposicionados recentemente, registraram aumento expressivo de julho a setembro”. Já as vendas das lojas de proximidade Carrefour Express também apresentaram bom desempenho no trimestre, impulsionadas, segundo a companhia, pela maior assertividade comercial e foco no sortimento de produtos frescos.

https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/vendas-mesmas-lojas-do-carrefour-crescem-5-no-terceiro-trimestre?dest=selma%40sincovaga.com.br&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=NEWSLETTER%20SAVAREJO_2018_11_08&

Comentários