14 de junho, 2021

Notícias

Home » Varejo » A importância do cadastro de produtos para o varejo

A importância do cadastro de produtos para o varejo

Imagem: aleksandarlittlewolf - br.freepik.com

O cadastro de produtos é de fundamental importância no varejo, já que a partir disso, é  possível gerar informações relacionadas às vendas, ao estoque, ruptura, lucratividade, compra de produtos e controle de promoções.

 

Muitas lojas não entendem a importância do cadastro e é bem frequente que em um mesmo  estabelecimento várias pessoas cadastrem produtos em departamentos diferentes, não  havendo uma padronização, o que pode atrapalhar na coleta de informações e interferir no  negócio.

 

Com o cadastro de produtos sendo realizado da forma correta, o processo logístico da  empresa é otimizado, evitando o desperdício de recursos e mantendo o sistema atualizado.

Mas, como melhorar o cadastro de produtos? 

 

A execução manual do cadastro de produtos está sujeita a diversas limitações e erros, gerando  prejuízo ao estabelecimento. Por isso, é importante investir em uma plataforma que facilite esse processo.

Com esse sistema sua empresa garante a qualidade das informações cadastradas e imagens  de alta qualidade das mercadorias, automatizando a organização dos dados dos produtos, sem  que os funcionários precisem investir tempo nisso, já que a própria plataforma facilita esse  processo. Um cadastro manual, que poderia demorar 45 dias, por exemplo, pode levar, em média, dois dias,  tudo devido à tecnologia que o sistema possui.

São cadastrados dados como peso, dimensões, tabela nutricional, GTIN, classificação tributária,  entre outros. E ele pode até conter mais de 400 atributos de um

produto. Todas as informações são padronizadas, atualizadas e certificadas, seguindo padrões  internacionais e podem ser compartilhadas também com os parceiros comerciais.

Além disso, sistemas como esses armazenam os dados na nuvem ao mesmo tempo em que são disponibilizados para as empresas acessarem  diretamente no site, via API ou Excell, contribuindo com a eficiência de todas as áreas da  empresa, tanto fiscais, comerciais, logísticas etc. Portanto, vale ou não a pena cadastrar todas as informações dos seus produtos? Pense nisso.

 

Farias Souza, CEO da Vércer, startup criada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a GS1 Brasil, que oferece uma plataforma que  automatiza e moderniza o processo de cadastro de produtos, além de inserir mais de  450 informações por SKU

 

https://supervarejo.com.br/materias/a-importancia-do-cadastro-de-produtos-para-o-varejo

Imagem: aleksandarlittlewolf – br.freepik.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?