31 de julho, 2021

Notícias

Home » Destaques » Amazon abre seu primeiro supermercado Fresh com tecnologia de checkout free

Amazon abre seu primeiro supermercado Fresh com tecnologia de checkout free

Imagem: rawpixel.com - br.freepik.com

Sam Silverstein Repórter

Resumo de mergulho:

  • A Amazon está planejando abrir uma nova loja Fresh na quinta-feira, que será o primeiro supermercado de grande porte da rede a apresentar a tecnologia gratuita Just Walk Out do varejista, de acordo com um post do blog da empresa .
  • Como outras lojas Fresh, a loja de aproximadamente 25.000 pés quadrados no The Marketplace em Bellevue, Washington, também contará com caixas tradicionais onde os clientes podem pagar com dinheiro, cartão e outros métodos como o dispositivo de digitalização de palma Amazon One. Ao entrar, os clientes serão solicitados a escolher entre uma experiência de compra tradicional ou a experiência Just Walk Out.
  • A mais recente adição à frota de supermercados Fresh da Amazon continua o esforço da empresa para casar sua abordagem centrada em tecnologia para o varejo com métodos de compra física consagrados pelo tempo.

Dive Insight:

A nova loja Amazon Fresh mais uma vez supera o tamanho da loja quando se trata de compras assistidas por visão computacional e sem atrito.

Até este ponto, a Amazon limitou amplamente o uso da tecnologia Just Walk Out para seus supermercados Go and Go, o maior dos quais está localizado em Seattle e tem 7.700 de seus 10.400 pés quadrados dedicados à venda de espaço. Em contraste, a nova loja Fresh tem cerca de 16.000 pés quadrados de espaço na frente da casa.

A tecnologia sem caixa da Amazon, que também está oferecendo a varejistas terceirizados , depende de visão computacional, fusão de sensores e técnicas de aprendizagem profunda para rastrear itens conforme eles passam das prateleiras para os carrinhos e, por fim, saem da loja. Relatórios vincularam a tecnologia a outros supermercados Fresh que estão por vir , e a Amazon em seu anúncio pareceu deixar a porta aberta para essa expansão, observando que está focada na abertura desta última loja e que “partiremos daí”.

A loja Bellevue que abrirá em breve também se destaca por oferecer várias opções de check-out e pagamento. Os clientes que optam por usar o sistema de checkout-free identificam-se ao entrar na loja usando um código QR em um smartphone, digitalizando a palma da mão com um leitor Amazon One ou inserindo um cartão de crédito ou débito conectado à sua conta Amazon. Quando estão prontos para sair, os clientes usam o mesmo método que usaram para entrar para concluir a transação.

Os compradores que optarem por pagar na caixa registradora poderão usar dinheiro, cartões de crédito ou débito junto com o Amazon One, o código In-Store no aplicativo Amazon ou pagamento SNAP EBT.

A Amazon tem testado sua ferramenta de pagamento One na Whole Foods, Go e em outros formatos de loja, e todas as lojas Go oferecem acesso por meio do aplicativo proprietário da empresa.

Ao contrário de outros locais da Amazon Fresh, a nova loja Bellevue, em 3903 Factoria  Square Mall SE, não contará com a tecnologia de carrinho Dash Cart automatizado da Amazon. Esse sistema, que usa câmeras e sensores de peso para registrar as compras à medida que as pessoas as colocam no carrinho, permite que os clientes evitem terminais de caixa, mas cada carrinho pode acomodar apenas duas sacolas de mantimentos.

A decisão da Amazon de equipar o novo supermercado Fresh com tecnologia livre de caixa aumenta as apostas para outras empresas de tecnologia que também vêm refinando sistemas baseados em visão de computador que permitem compras sem atrito. Essas empresas atraíram milhões de dólares de investidores à medida que fizeram incursões com varejistas interessados ​​em experimentar sistemas gratuitos de pagamento em suas lojas.

A Grabango anunciou no início deste mês que arrecadou US $ 39 milhões em financiamento da Série B  e planeja usar o novo dinheiro para reforçar sua equipe técnica. A Standard Cognition disse em fevereiro que arrecadou US $ 150 milhões  em uma rodada da Série C que avaliou a empresa em US $ 1 bilhão, enquanto a Trax, que afirma estar trabalhando com varejistas em mais de 90 países,  arrecadou US $ 640 milhões  em financiamento da Série E em abril .

Os supermercados Amazon Fresh, o primeiro dos quais aberto ao público em setembro passado  em Woodland Hills, Califórnia, vendem uma variedade de produtos comumente encontrados em supermercados convencionais, incluindo produtos, carnes, frutos do mar e alimentos preparados. As lojas também oferecem entrega e retirada gratuitas para membros do Amazon Prime e permitem que as pessoas usem a tecnologia de reconhecimento de voz Alexa da empresa para gerenciar listas de compras e localizar itens.

Existem atualmente 13 lojas Fresh em três estados, com dezenas mais a caminho, de acordo com relatórios . A Amazon também opera quatro lojas Fresh no Reino Unido que apresentam a tecnologia Just Walk Out e cada uma tem cerca de 2.500 pés quadrados.

Em maio, a Amazon disse que planejava eliminar o  nome Amazon Go Grocery menos de um ano após inaugurá-lo. A empresa está renomeando sua loja Seattle Go Grocery como Amazon Fresh e fechando outra Go Grocery em Redmond, Washington.

Siga Sam Silverstein no Twitter

 

https://www.grocerydive.com/news/amazon-to-open-its-first-fresh-supermarket-with-checkout-free-technology/601789/

Imagem: rawpixel.com – br.freepik.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?