28 de março, 2024

Notícias

Home » Varejo » Bandeira tradicional de supermercado sai de cena na região sul

Bandeira tradicional de supermercado sai de cena na região sul

Grupo Big, dona das marcas Mercadorama e Nacional, resolveu investir apenas em uma delas.  Tradicional em Curitiba, a Mercadorama está dando lugar aos supermercados Nacional. De acordo com o Grupo, a remodelação tornará as lojas “mais modernas e inteligentes, com novo layout e sortimento estratégico de produtos perecíveis”.

anunciou a venda das marcas Big, Sam’s Club, Maxxi e TodoDia para a francesa Carrefour   (a operação ainda está em análise nos órgãos de controle). Com isso, a empresa passou a se concentrar nas redes Super Bompreço, no Nordeste, e Supermercado Nacional, na região Sul.

A ideia é reposicionar as marcas da empresa. São 99 lojas Bompreço e Nacional pelo Brasil. Em Curitiba, o Nacional ocupará as sete lojas que ainda tinham a marca Mercadorama. Todas serão transformadas até o final de setembro.

A rede gaúcha Nacional, que foi fundada nos anos 1990 e, em 2005, comprada pelo Big, é ainda a maior a atuar no Rio Grande do Sul. A empresa informou que, nesta remodelagem, o supermercado quer ser “referência de compra pela vizinhança”, e se fortalecendo em áreas como padaria, açougue, hortifruti e perecíveis em geral.

A empresa informou ainda que manteve os funcionários do Mercadorama e até contratou novos. Segundo a empresa, são de 10% a 20% de funcionários novos por loja (cada uma emprega cerca de 80 pessoas). 

Fonte: Tribuna

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *