20 de setembro, 2020

Notícias

Home » Inclusão Social » Coexistir e parceiros doam 1,5 toneladas de alimentos a pessoas com deficiência e suas famílias

Coexistir e parceiros doam 1,5 toneladas de alimentos a pessoas com deficiência e suas famílias

Atuar no campo da diversidade e inclusão requer disposição e parcerias. Nos últimos anos, a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMPED) tem sido parceiro incansável do Programa Coexistir.

Neste momento tão desafiador, de isolamento e distanciamento social, de mudanças e desafios, é urgente nos conectarmos para atender àqueles que, por conta de sua vulnerabilidade social, precisam de nossa atenção, principalmente as famílias que, diante da quarentena, tão necessária para a nossa segurança, viram-se privadas da oportunidade de obter renda e prover suas necessidades mais básicas.

Por isso, foi recompensador para a equipe do Programa Coexistir, juntamente com o Sincovaga e demais parceiros, contribuir com 1,5 toneladas de produtos, divididos entres alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza, que foram distribuídos para pessoas com deficiência e suas famílias, atendidas por organizações sociais.

Nada disso seria possível sem o apoio de diversas empresas associadas ao Sincovaga, como mercados, armazéns, mercearias, empórios, supermercados, e hipermercados de todo o estado de São Paulo.

Entre as entidades beneficiadas pela ação estão a Instituição Beneficente Nosso Lar – Habilitação, Reabilitação e Inclusão; a Fraternidade Irmã Clara e Associação (FIC) e a Associação Pró-Excepcionais Kodomo No Sono, que atuam no atendimento de pessoas com deficiência, sendo duas delas em regime de residência.

Em carta ao Sincovaga, a presidente da Instituição Beneficente Nosso Lar, Mirandolina Lage Thieves, agradeceu a preciosa colaboração. “Gostaríamos de compartilhar que entregamos 50 cestas básicas a 25 de nossas famílias, eleitas pela vulnerabilidade socioeconômica, acentuada pela crise e pandemia. Cada família beneficiada recebeu 53 itens entre produtos alimentícios, de higiene e limpeza, totalizando 1.325 produtos. Os suprimentos farão com que sejam amenizadas suas dificuldades por cerca de dois meses”, disse.

O Coexistir e o Sincovaga esperam que o gesto possa atender às necessidades emergenciais, amenizando as dificuldades, e agradecem a confiança dos parceiros e a oportunidade de contribuir neste momento tão difícil para todos.

Comentários

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?