17 de junho, 2021

Notícias

Home » Destaques » Entre os Shoppers, mulheres são 80%. Mas e na liderança dos supermercados?

Entre os Shoppers, mulheres são 80%. Mas e na liderança dos supermercados?

Há um ano, grupo trabalha para ampliar a participação feminina entre os profissionais líderes do varejo nacional

 

Por Redação SA Varejo

29/10/2019

 

Em média, mulheres são responsáveis por cerca de 4 a cada 5 compras realizadas nos supermercados brasileiros. No entanto, essa representatividade é muito diferente quando são analisadas as posições de liderança das empresas supermercadistas – e também de muitos outros setores.

A inclusão das mulheres nos cargos de liderança do setor é a grande causa defendida pelo grupo  Mulheres do Varejo (MDV), fundado há um ano por Vanessa Sandrini, CEO do Grupo Rondelli  e Fátima Merlin, diretora da Connect Shopper . Atualmente, reúne centenas de executivas do varejo nacional. Nos primeiros 12 meses de atuação, o grupo já conseguiu recolocar 13 executivas que estavam fora do mercado de trabalho por terem ficado cuidando dos filhos, ou haviam sido demitidas depois da gravidez.

O grupo Mulheres do Varejo promove com frequência eventos para debater e apoiar estratégias que possibilitem a maior presença de mulheres nos cargos de liderança das empresas varejistas. Recentemente, reuniu na capital paulista (foto), diretores de RH do varejo, headhunters e formadores de opinião. O grupo seleto de executivos apresentou iniciativas bem-sucedidas e que podem servir de inspiração para melhores práticas. Entre os convidados estavam profissionais de empresas da área de varejo, RH e de outros setores, como Tenda Atacado, Fast Shop, Grupo Pereira, Bradesco, Exec e Talenses.

No dia 5 de dezembro, o grupo promoverá o III Encontro Nacional Mulheres do Varejo – Uma revolução silenciosa: Humanidade e Tecnologia. Conectar para evoluir. O evento será no CUBO Itaú, em São Paulo. Outra iniciativa programada é o lançamento, em breve, de um livro repleto de histórias inspiradoras.

 

https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/entre-os-shoppers-mulheres-sao-80-mas-e-na-lideranca-dos-supermercados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?