20 de setembro, 2020

Notícias

Home » Opinião » Estamos em guerra?

Estamos em guerra?

(*) Elton Monteiro

Meus queridos irmãos e irmãs, peço sua atenção às minhas palavras, peço que liberte seu coração e sua mente de qualquer divergência que nos distanciou até aqui. Faça esse exercício comigo e com todos nossos compatriotas.

Entramos em uma nova era, temos um inimigo invisível que nos une. Esse talvez seja o inimigo mais poderoso que já enfrentamos em nossa existência. Ele usa nosso povo, nossa amada família e nossa comunidade para espalhar medo e destruição. Ele se esconde em um beijo, abraço ou aperto de mão.

Nosso inimigo usa de nossa humanidade, de nossa fraternidade para entrar em nossas casas.

Esse inimigo não respeita nossos idosos, crianças e mulheres. Ele pratica um crime de guerra sem qualquer medo de represálias. Esse novo inimigo se esconde na nossa imensa capacidade de capturá-lo e, a cada dia, ganha mais e mais território.

Posso dizer, sem medo de errar, estamos em guerra. Não eu, nem você, nem os outros países, mas a raça humana.

Mesmo nosso inimigo não tendo a capacidade de afetar a todos nós, especialmente os mais jovens, esse é o momento que o futuro da humanidade será escrito. Nossas decisões serão propagadas no futuro, por muitos séculos!

Chegou o momento de decidirmos o que será escrito nos livros de história. Nós voltaremos à nossa humanidade e faremos as ações necessárias para proteger nosso povo, ou sucumbiremos à nossa individualidade e nossas fraquezas e trabalharemos a favor do nosso inimigo.

Conclamo a todos, para escrevermos uma história que nos orgulhe, mesmo que saíamos machucados e com pouco esperança. Devemos fazer isso, pois é o certo a fazer! Simples assim! Vamos proteger tudo aquilo que não pode ser substituído: AS PESSOAS!

Se nós, optarmos por esse caminho, teremos que lidar com um cenário devastador ao final desse tempo. Teremos aos nossos olhos um mundo completamente diferente do que conhecemos agora.

Nossa economia levará uma década para se reestabelecer, muitas famílias perderão tudo e os empregos desaparecerão. Muitos entrarão em uma profunda depressão!

Mas, senhores e senhoras, estaremos vivos!

Tenho certeza que com a ajuda de cada um, poderemos reconstruir nossa nação e ajudar nossos irmãos e irmãs do mundo todo na retomada da produtividade e prosperidade.

Seremos um povo mais forte! Nossos laços fortalecidos nos ajudarão nessa reconstrução. As próximas gerações poderão se orgulhar desse momento e se beneficiar por uma nova cultura mundial.

Diferente das duas grandes guerras, ao final das batalhas, não existirá nação derrotada, mas apenas vitoriosos.

Imaginem comigo, um mundo novo, melhor! Que Deus nos proteja.

Elton Monteiro é vice-presidente da Facesp

 

FOTO: Pixabay by Tumisu

https://dcomercio.com.br/categoria/opiniao/estamos-em-guerra

Comentários

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?