22 de outubro, 2021

Notícias

Home » Destaques » Extra aposta em atacado para vender e fidelizar clientes

Extra aposta em atacado para vender e fidelizar clientes

Imagem: Divulgação - Extra

Em julho de 2020, o novo posicionamento foi implementado nas lojas, mostrando nas gôndolas o preço de venda no varejo e também no atacado. O foco desse novo sistema está nos produtos de Mercearia Básica e Complementar, Alimentos Industrializados, Limpeza e Perfumaria. Com essa nova proposta, os clientes do Extra Hiper têm uma economia de até 15% nos itens quando compram produtos das categorias citadas e em maior quantidade, e o sistema é válido tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Apesar da mudança, a empresa diz que não haverá uma redefinição no modelo das lojas — a experiência de compra e a organização dos produtos permanecerão como antes. Segundo Lucas Zanon, diretor de Operações do Extra Hiper, “essa estratégia é uma evolução do posicionamento de preço de atacado que o negócio adotou em março de 2021. Após uma pesquisa qualitativa com os clientes sobre o tema, a marca identificou que 7 a cada 10 consumidores aproveitariam o preço de atacado caso a dinâmica valesse já no primeiro item, sem a necessidade de levar mais de um produto. Desde setembro, os clientes podem realizar a compra de 28 itens da cesta básica na dinâmica de atacado”, esclarece o executivo.

O Grupo Pão de Açúcar adotou essa estratégia também como uma forma de se adaptar à realidade brasileira atual, em que os preços contam muito na decisão de onde comprar. Agora pretende continuar investindo no formato. “Esse modelo comercial apresenta um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume, em comparação com as lojas antes da remodelação. Com certeza vemos oportunidade, pois essa mudança, além de trazer mais vantagens e economia aos clientes, complementa a experiência de compra nas lojas. Os clientes do Extra Hiper contam hoje com uma economia de até 15% nos itens dessas categorias, em comparação com a dinâmica comercial anterior. Além das lojas, o preço de atacado é válido no ClubeExtra.com.br. A rede ainda mantém seu dinâmico calendário promocional, com ofertas em diversas categorias, e os festivais, que trazem oportunidades diferenciadas tanto em preço quanto em condições de pagamento”, explica Zanon.

Para garantir o valor de atacado, o cliente deve estar cadastrado no programa de fidelidade Clube Extra e ter o aplicativo instalado em seu celular. No momento das compras, basta acessar o menu Meus Descontos e acionar os cards que fazem parte dessa nova dinâmica. Dessa forma os descontos serão ativados. A partir daí, o consumidor escolhe se quer comprar pelo aplicativo, pelo site ClubeExtra.com.br ou nas lojas Extra Hiper. A aplicação dos preços de atacado a partir da primeira unidade é feita diretamente nos caixas quando o cliente digita seu CPF.

https://supervarejo.com.br/materias/extra-aposta-em-atacado-para-vender-e-fidelizar-clientes

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?