26 de janeiro, 2021

Notícias

Home » Destaques » Muito difícil realizar lockdown na cidade de SP, diz Bruno Covas

Muito difícil realizar lockdown na cidade de SP, diz Bruno Covas

Por Gilson Garrett Jr.

prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse nesta segunda-feira, 30, em entrevista à GloboNews que a cidade não vai ter um lockdown para frear o avanço da covid-19. Ainda segundo ele, a decisão do governo estadual de deixar para hoje a revisão da quarentena não foi proposital para coincidir com o término das eleições municipais.

“Aqui o município sempre foi mais cauteloso com a quarentena. A gente não se pautou por calendário eleitoral. Para a prefeitura seria muito mais fácil não ter se envolvido e deixado para o governo do estado. Mas a gente sempre se envolveu. A gente vai tomar as medidas de acordo com as decisões da Vigilância Sanitária do Município”, disse ele.

Há uma grande expectativa se a cidade de São Paulo vai voltar a ter alguma medida restritiva de circulação. A equipe do Centro de Contingência da Covid-19 do estado de São Paulo analisa os recentes dados de avanço da doença no estado, sobretudo o aumento de internações em hospitais da região metropolitana da capital, e prepara um plano para frear este crescimento.

“Cancelamos os grandes eventos de final de ano. A cidade de São Paulo não há espaço para o discurso alarmista de que teremos um novo lockdown e também para dizer que a pandemia já acabou. É preciso evitar aglomeração, usar máscara, álcool gel. A flexibilização não é o fim dessa guerra”, enfatizou Covas.

Ele ainda destacou que a cidade nunca realizou um lockdown de fato, como ocorreu na Europa, e que vai seguir as orientações do governo do estado. “Vamos continuar a insistir na conscientização, limitar horário a quantidade de pessoas nos estabelecimentos”, disse.

Aumento da passagem de ônibus

Durante a entrevista, o prefeito reeleito foi questionado sobre o aumento da passagem de ônibus na cidade, que sempre é reajustada no começo do ano. Ele disse que vai se reunir com o governo do estado nas próximas semanas para definir se haverá aumento.

“Nós estamos analisando junto com o governo do estado, levando em consideração a inflação, essa grave crise e até o final do ano vamos tomar uma decisão de quanto ela será”, disse.

Foto: Patrícia Cruz/Divulgação

 

https://exame.com/brasil/muito-dificil-realizar-lockdown-na-cidade-de-sp-diz-bruno-covas/

 

Comentários

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?