20 de janeiro, 2021

Notícias

Home » Política » País que sai da eleição municipal aponta para o centrismo na sucessão em 22

País que sai da eleição municipal aponta para o centrismo na sucessão em 22

Pablo Pereira

As eleições para prefeito deste domingo, 29, encerrando o processo eleitoral de 2020, mostram que os partidos de direita se fortaleceram no País e os da esquerda continuam fracos de voto. O petismo entra na sua maior crise de aceitação, perdendo espaço eleitoral nos municípios, mas os resultados apontam igualmente que o espantoso crescimento do bolsonarismo radical, em 2018 e 2019, também perdeu força.

Olhando esses resultados – e de olho na campanha presidencial de 22, que começa nesta segunda-feira, 30 -, o que parece ocorrer é que está aberto um amplo espaço para uma candidatura centrista ao Planalto. Resta saber quem vai ocupar o espaço. Vai depender ainda, claro, de fatores importantes, como o desfecho da epidemia, e quem serão os líderes que sobreviverão no cenário no próximo ano. O próprio atual presidente não pode ser descartado, mas nem ele, que tem a máquina federal na mão, parece estar garantido na parada. Ou seja: vai ser com emoção!

 

https://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/blog-da-garoa/pais-que-sai-da-eleicao-municipal-aponta-para-o-centrismo-na-sucessao-em-22/

 

Comentários

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?