26 de outubro, 2020

Notícias

Home » Destaques » Saiba por que consumidor parou de ler embalagens na pandemia

Saiba por que consumidor parou de ler embalagens na pandemia

Em 2019, mais da metade dos shoppers (53%) buscavam informações sobre a presença de açúcar nos produtos, porém em 2020 o hábito de ler rótulos a procura dessa informação caiu para 40%.

A mesma coisa aconteceu em relação à quantidade de gordura presente nos alimentos: 49% liam essa informação nas embalagens em 2019, porém só 34% têm repetido esse comportamente neste ano. Não é diferente no que se refere a calorias (42% x 32%) e sal (40% x 30%).

Os dados foram apurados na segunda edição do estudo “Who Cares, Who Does?”, conduzido pela Kantar , empresa global especialista em dados, insights e consultoria, que contou com a participação de 80 mil pessoas de 19 países da Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia.

A mudança de comportamento tem 2 razões principais, ambas relacionadas à pandemia: o medo de desabastecimento – mais forte nas primeiras semanas de proliferação do novo Coronavírus –  e pressa em sair rapidamente do ponto de venda para evitar o contágio, algo que permanece nos novos hábitos de muitos shoppers no Brasil.

 

https://www.savarejo.com.br/detalhe/simples-assim-sa/saiba-por-que-consumidor-parou-de-ler-embalagens-na-pandemia

Comentários

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?