06 de maio, 2021

Notícias

Home » Geral » Segurança e prevenção de perdas no novo normal do varejo serão tema de evento

Segurança e prevenção de perdas no novo normal do varejo serão tema de evento

Todos os setores do varejo vêm passando por transformações massivas na pandemia Covid-19, e as áreas de prevenção de perdas e de recuperação de ativos não são exceção. Mas, hoje, as equipes estão lidando com questões de segurança muito mais amplas do que rastrear e recuperar mercadorias roubadas. Elas estão tentando lidar com novas ameaças, como fraudes, ataques cibernéticos, distúrbios civis, violência no local de trabalho e crime organizado.

A visão de especialistas de varejo sobre essas novas e crescentes ameaças à luz da pandemia serão tema do NRF Retail Converge, evento que será promovido pela National Retail Federation em junho. “Os profissionais de prevenção de perdas provavelmente nunca foram mais desafiados ou estimados do que nos últimos 12 a 15 meses”, afirma o vice-presidente de conteúdo e estratégia de varejo da NRF, Jill Dvorak. “Em um segmento do varejo que está em constante evolução, nosso objetivo é compartilhar lutas, estratégias e soluções comuns.”

Várias sessões do NRF Retail Converge são voltadas especificamente para profissionais de prevenção de perdas e segurança. Confira, a seguir, a proposta de algumas delas.

Violência no local de trabalho na era da Covid-19

A violência no local de trabalho se tornou uma preocupação real e persistente para as empresas de varejo durante a Covid-19, especialmente diante das exigências de uso de máscara e distanciamento social. O painel “Workplace violence reaching uncharted levels” (“A violência no local de trabalho alcançando níveis desconhecidos”) vai mergulhar nessas questões e oferecer táticas e práticas recomendadas de especialistas do setor sobre como combater essa ameaça crescente.

Identificando golpes antes que eles aconteçam

Os cibercriminosos estão constantemente inventando novas formas e tecnologias para fraudar e roubar dos varejistas. Mas uma das ameaças cibernéticas que continua a ser uma das favoritas entre os criminosos são os ataques de phishing. O diretor de prevenção de perda da empresa de segurança PSEB LLC, Ian Hartman, fará parte de um debate com especialistas sobre como impedir esses golpes antes que seja tarde demais durante o painel “Phoning it in: Phishing scams bite retailers” (“Ligando para: golpes de phishing mordem varejistas”).

Organizações criminosas em constante evolução

A pandemia desacelerou muitos aspectos da economia e da vida cotidiana, mas não desacelerou os criminosos. Na verdade, as redes criminosas estão tirando proveito da pandemia e encontrando novas oportunidades de se envolver no crime organizado no varejo. Durante o painel “The quest to rein in ORC” (“A missão de controlar organizações criminosas), um grupo de especialistas, incluindo Scott Draher, vice-presidente de proteção e segurança de ativos da Lowe’s, John Goldyn, diretor sênior de prevenção de perdas da Ulta Beauty, e Kevin Stone, gerente de ORC da Columbia Sportswear Company, discutirá por que essas organizações estão em alta e o que pode ser feito para conter a tendência.

Prevenção de perdas quando não há orçamento

Mesmo o menor varejista sabe que a prevenção de perdas é um componente crítico do negócio. Mas nem todas as empresas têm recursos para investir na mais recente tecnologia de vigilância, ferramentas de gerenciamento de estoque, treinamento de pessoal ou outras abordagens de prevenção de perdas. Profissionais de prevenção de perdas, incluindo Shaun Gilfoy, diretor de segurança regional da Levi Strauss America, falarão sobre suas próprias experiências e como eles realizaram o trabalho no painel “Managing LP on a shoestring budget” ( “Gerenciando a prevenção de perdas com um orçamento apertado”).

Conteúdo focado em cibersegurança

O NRF Retail Converge também vai se dedicar aos temas cibersegurança e privacidade de dados, que inclui conteúdo selecionado apresentado em parceria com a Card Not Present. As sessões terão uma avaliação do cenário de ameaças e a compreensão das fraudes. “Enquanto os consumidores domésticos faziam compras online em números recordes em 2020, os malfeitores usaram o crescimento explosivo das transações online para esconder seus crimes cada vez mais sofisticados”, diz D.J. Murphy, editor-chefe do Portfólio de Segurança da Reed Exhibitions, que vai participar do NRF Retail Converge. “Muitos novos vendedores online não estavam prontos para os ataques e as fraudes. Qual é a melhor tecnologia antifraude a ser usada?”

Protegendo a loja quando a agitação aumenta

Protestos e manifestações varreram os Estados Unidos durante o verão e outono de 2020. Embora a maioria dos protestos tenha sido pacífica, alguns usaram as manifestações como uma oportunidade para vandalizar e destruir propriedades e interromper negócios. No painel “Civil unrest: Predicting the triggers and delineating a response” (“Agitações civis: prevendo os gatilhos e delineando uma resposta”), os especialistas vão mostrar como os varejistas ajustaram seus planos de segurança para levar em consideração e planejar eventos potencialmente voláteis.

Com informações do Blog NRF
Imagem: Blog NRF

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?