22 de outubro, 2021

Notícias

Home » Sistema Sindical do Comércio Paulista » Atuação do sistema sindical do comércio paulista (25.06 a 01.07)

Atuação do sistema sindical do comércio paulista (25.06 a 01.07)

 A FECOMERCIO SP encaminhou, na última semana (25 de junho a 1º de julho de 2021), ofícios a autoridades com pedidos em prol dos setores empresariais representados, pleitos apoiados pelos seus sindicatos filiados, dentre eles o SINCOVAGA.

 

Sustentabilidade

Após reunião com vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, o Conselho de Sustentabilidade (CS) da FECOMERCIO SP enviou ofícios com pleitos referentes ao conjunto de normas pendentes de regulamentação e de projetos de leis em tramitação. A Entidade incluiu posicionamentos e propostas relacionadas a projetos sobre a proibição de venda de sacolas plásticas para consumidores nos estabelecimentos comerciais; a redução gradativa de materiais plásticos e de isopor; a implantação de contêineres para recebimento de material reciclável em supermercados; o incentivo fiscal para práticas sustentáveis; entre outros.

 

Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT)

A FECOMERCIO SP manifestou, na última semana, posicionamento em relação às alterações das normas relativas ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), englobadas em proposta do governo federal que busca revisar e consolidar decretos relativos à legislação trabalhista. Ao secretário do Trabalho, Bruno Dalcomo, e ao secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal – ambos do Ministério da Economia –, a Entidade expressou argumentos para que a proposta seja aperfeiçoada, preservando o ponto central do programa, que é a garantia de boa alimentação do trabalhador. Ainda sobre o tema, a FECOMERCIO SP solicitou à Confederação Nacional do Comércio (CNC) e à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apoio na mobilização.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?