fbpx
25 de fevereiro, 2020

Notícias

Home » Inclusão Social » Mulheres líderes do Varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Mulheres líderes do Varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Por

Imprensa Mercado & Consumo

As mudanças demográficas e sociais estão fazendo com que os varejistas reavaliem sua abordagem para formar equipes e culturas no local de trabalho. Alguns dos maiores movimentos de diversidade e inclusão vêm de mulheres executivas de varejo.

“Este setor especificamente está realmente procurando fazer ainda mais em torno da diversidade e da inclusão, e esse é um compromisso incrível”, disse a diretora de propósito e inclusão da PwC, Shannon Schuyler, ao iniciar uma palestra no NRF Retail’s Big Show.

Schuyler, que também dirige a CEO Action for Diversity & Inclusion (Ações de CEOs para a Diversidade e Inclusão, em tradução livre), observou que desde que a iniciativa começou há três anos, mais de 900 CEOs de 85 indústrias assinaram uma promessa dizendo que estão comprometidos em fazer mudanças.

Grande parte dessa atividade foi motivada por conversas mais amplas sobre questões sociais, incluindo o movimento Me Too (Eu Também), o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e o recente aumento da violência antissemita.

“Vimos um aumento de 70% no último ano nos CEOs que se inscreveram porque há muita coisa acontecendo”, disse Schuyler. “A diversidade está se tornando central para o sucesso que teremos como sociedade e o que vamos fazer para mudá-la, porque não podemos mais fingir que isso não está acontecendo”.

Embora muito progresso tenha sido realizado, ainda há muito trabalho a ser feito, disse Shawn Outler, diretora de Diversidade da Macy’s Inc. Ela observou que os cargos de diretor de recursos, diretor financeiro, comercial e jurídico da Macy’s são mulheres, metade das quais também são etnicamente diversas.

“Nós, como mulheres, temos a oportunidade de nos unir”, disse Outler. “Há algumas percepções negativas e imprecisas sobre as mulheres líderes, e temos a oportunidade de mudar isso contando nossas histórias e compartilhando”.

Este ano, a Macy’s anunciou uma meta de obter 30% de representação étnica no nível de diretor sênior e acima e criou um programa de desenvolvimento de um ano focado na diversidade étnica chamado Mosaic.

“Nós investigamos a organização e o país e temos cerca de 45 participantes este ano”, disse Outler. “Estamos muito focados no desenvolvimento com todos os nossos diretores seniores e realmente tentando impulsionar isso na liderança”.

Assumir um papel de liderança e fazer a diferença na carreira de outra pessoa é uma virada no jogo, observou Tammy Sheffer, diretora de pessoas da Rent the Runway. “Historicamente, os homens recebem patrocínio e as mulheres recebem orientação, e isso é muito diferente para nossas carreiras. Quanto mais mulheres houver, mais poderemos patrocinar outras mulheres para elevá-las e incentivar os homens na liderança a fazerem o mesmo, é assim que acredito que você pode mudar essa dinâmica.”

A diferença entre orientação e patrocínio é que um “patrocinador está desistindo de seu próprio capital político para patrociná-lo. É um risco”, disse a presidente e CEO da Cartier América do Norte, Mercedes Abramo.

Enquanto a maioria dos clientes e equipes globais da Cartier são mulheres, “não tivemos a evolução delas em cargos de liderança mais seniores até recentemente”. Como a primeira mulher a ocupar seu cargo, Abramo está focada em “tentar incentivar mais e mais mulheres a gerenciar suas carreiras e se manifestar. Falar sobre quais são suas aspirações e advogar por si mesmas.”

Ter uma voz forte e se manifestar é um componente importante para movimentar a balança, disse Outy. “Nós, como mulheres, temos que manter nossa confiança e pedir o que queremos, e não sei se realmente fazemos isso. Eu acho que é importante ser realmente intencional e compartilhar. Se ninguém sabe o que você quer, a orientação e o patrocínio são realmente difíceis sem o nível certo de direção, apoio e intencionalidade.”

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

https://www.mercadoeconsumo.com.br/2020/01/14/mulheres-lideres-do-varejo-falam-sobre-medidas-para-aumentar-a-inclusao/

 

Comentários

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá! Tudo bem?
Como podemos te ajudar?
Powered by